O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR neste domingo (17), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto na Arena da Baixada, o clube carioca demonstrou forte insatisfação com a atuação do árbitro Rafael Klein.
Reclamação da diretoria
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, fez duras críticas à arbitragem e também ao gramado sintético do estádio. Além disso, o dirigente citou um jogo contra o Corinthians para exemplificar o que considera incoerência nos critérios adotados pelos árbitros.
“Muita coisa ruim (hoje). Este gramado, que é um tapete aquilo, não dá para jogar, e a arbitragem. A arbitragem não foi boa. Um jogo que devíamos ter jogado não sei quantos minutos com 10, acabamos jogando nós com 10. É uma dualidade de critérios muito grande. Já jogamos contra Corinthians com 10, por uma entrada menos grave que essa do jogador do Athletico-PR ao Paquetá.
LEIA TAMBÉM:
Vocês vão poder ver a imagem da perna do Paquetá. Essa dualidade de critérios que já começa a ser habitual, e que a CBF precisa controlar isso. Só eles podem controlar os critérios e a arbitragem. Aquilo que esperamos é que quando tivermos que perder seja porque a outra equipe, como foi hoje, seja uma equipe boa, uma equipe dentro das leis”
Lances polêmicos da partida
O Flamengo saiu de campo reclamando principalmente de dois momentos específicos do jogo. O primeiro aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Aguirre atingiu Alex Sandro com uma solada na canela, mas não recebeu sequer cartão amarelo.
Já aos 40 minutos da etapa inicial, Lucas Paquetá sofreu uma entrada forte de Felipinho, que cravou as travas da chuteira na perna do meia rubro-negro. Mesmo assim, o árbitro aplicou apenas cartão amarelo. Em ambos os casos, o VAR não recomendou revisão das jogadas.
Clube divulga imagens e reforça críticas
Após o apito final, o Flamengo publicou imagens do ferimento na canela de Lucas Paquetá e voltou a questionar a arbitragem.
“A imagem da canela de Lucas Paquetá mostra a gravidade de uma entrada violenta que, por pouco, não causou uma fratura, enquanto Alex Sandro também sofreu com o excesso de força física durante a partida. Somente no lance com Paquetá a arbitragem deu apenas um cartão amarelo”
Mergulhe na História Rubro-Negra:
Próximo compromisso do Flamengo
Agora, o time rubro-negro volta as atenções para a Copa Libertadores. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (20), quando enfrenta o Estudiantes (ARG), pela quinta rodada da fase de grupos. O duelo será realizado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).













