O técnico Leonardo Jardim não escondeu a insatisfação após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Athletico-PR, no último domingo (17), na Arena da Baixada. O comandante rubro-negro fez duras críticas ao gramado sintético do estádio, chegando a compará-lo com um tapete doméstico e apontando desgaste no campo.
“Hoje, este sintético, por acaso alguém disse que vai ser trocado agora, porque também já está no seu limite de utilização, parece mais o carpete de casa do que um campo de futebol, por isso que também já vão trocá-lo”
Além disso, o treinador destacou que prefere atuar em melhores condições técnicas, mencionando o desejo de atuar em ambientes mais adequados.
“Com certeza que em casa, no nosso estádio, queremos ter uma melhor qualidade de jogo”
LEIA TAMBÉM:
Boto também critica arbitragem
As reclamações não ficaram restritas ao treinador. O diretor de futebol José Boto também demonstrou forte insatisfação com a arbitragem, citando uma “dualidade de critérios” nas decisões durante a partida.
“Muita coisa ruim (hoje). Este gramado, que é um tapete aquilo, não dá para jogar, e a arbitragem. A arbitragem não foi boa”
Na sequência, o dirigente reforçou o ponto principal da crítica:
“É uma dualidade de critérios muito grande”
Para sustentar a reclamação, Boto relembrou um lance envolvendo o Corinthians, comparando com a entrada sofrida por Lucas Paquetá no jogo contra o Athletico-PR.
“Já jogamos contra Corinthians com 10, por uma entrada menos grave que essa do jogador do Athletico-PR ao Paquetá”
O lance envolvendo Paquetá gerou grande repercussão, inclusive com avaliação do ex-árbitro PC Oliveira, que considerou a jogada como passível de expulsão. O Flamengo ainda divulgou imagens do machucado na canela do meia para reforçar a gravidade da falta.
Desempenho dentro de campo
Dentro das quatro linhas, o Flamengo encontrou dificuldades principalmente na primeira etapa. O time teve problemas na troca de passes, com erros de jogadores como Saúl e Carrascal, além de sofrer pressão inicial do adversário.
Mergulhe na História Rubro-Negra:
Logo aos 10 minutos, Rossi foi exigido e acabou desviando a bola para o próprio gol após chute de Mendoza. Pouco depois, o atacante do Athletico-PR aproveitou nova falha defensiva para abrir o placar.
Mesmo com o cenário adverso, Leonardo Jardim reconheceu as falhas recentes do goleiro, mas manteve confiança no jogador e descartou qualquer mudança imediata.
Reação no segundo tempo
Na etapa final, o Flamengo apresentou melhora significativa e passou a criar mais oportunidades. A pressão ofensiva surtiu efeito aos 38 minutos, quando Pedro marcou o gol de empate após assistência de Bruno Henrique.
O tento foi o nono de Pedro no Campeonato Brasileiro, reforçando o protagonismo do atacante na temporada.
Situação na tabela
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 31 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. O líder Palmeiras soma 35 pontos, enquanto o Athletico-PR aparece na quinta posição, com 24.
Próximo compromisso
Agora, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores. A equipe enfrenta o Estudiantes (ARG) nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
A partida terá transmissão pela Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e Paramount+ (streaming). O confronto é importante tanto para a classificação quanto para a busca pela liderança do grupo na competição continental.













