Canal do Eu sou Flamengo no Whatsapp

Flamengo reclama do campo e da arbitragem após duelo na Arena da Baixada

Técnico e diretoria reclamam de condições do jogo após empate fora de casa

Leonardo Jardim em entrevista coletiva após vitória do Flamengo no Maracanã
Leonardo Jardim em entrevista coletiva após vitória do Flamengo no Maracanã

O técnico Leonardo Jardim não escondeu a insatisfação após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Athletico-PR, no último domingo (17), na Arena da Baixada. O comandante rubro-negro fez duras críticas ao gramado sintético do estádio, chegando a compará-lo com um tapete doméstico e apontando desgaste no campo.



“Hoje, este sintético, por acaso alguém disse que vai ser trocado agora, porque também já está no seu limite de utilização, parece mais o carpete de casa do que um campo de futebol, por isso que também já vão trocá-lo”

Além disso, o treinador destacou que prefere atuar em melhores condições técnicas, mencionando o desejo de atuar em ambientes mais adequados.

“Com certeza que em casa, no nosso estádio, queremos ter uma melhor qualidade de jogo”



LEIA TAMBÉM:

Boto também critica arbitragem

As reclamações não ficaram restritas ao treinador. O diretor de futebol José Boto também demonstrou forte insatisfação com a arbitragem, citando uma “dualidade de critérios” nas decisões durante a partida.

“Muita coisa ruim (hoje). Este gramado, que é um tapete aquilo, não dá para jogar, e a arbitragem. A arbitragem não foi boa”

Na sequência, o dirigente reforçou o ponto principal da crítica:

“É uma dualidade de critérios muito grande”



Para sustentar a reclamação, Boto relembrou um lance envolvendo o Corinthians, comparando com a entrada sofrida por Lucas Paquetá no jogo contra o Athletico-PR.

“Já jogamos contra Corinthians com 10, por uma entrada menos grave que essa do jogador do Athletico-PR ao Paquetá”

O lance envolvendo Paquetá gerou grande repercussão, inclusive com avaliação do ex-árbitro PC Oliveira, que considerou a jogada como passível de expulsão. O Flamengo ainda divulgou imagens do machucado na canela do meia para reforçar a gravidade da falta.

Desempenho dentro de campo

Dentro das quatro linhas, o Flamengo encontrou dificuldades principalmente na primeira etapa. O time teve problemas na troca de passes, com erros de jogadores como Saúl e Carrascal, além de sofrer pressão inicial do adversário.

Mergulhe na História Rubro-Negra:

Logo aos 10 minutos, Rossi foi exigido e acabou desviando a bola para o próprio gol após chute de Mendoza. Pouco depois, o atacante do Athletico-PR aproveitou nova falha defensiva para abrir o placar.

Mesmo com o cenário adverso, Leonardo Jardim reconheceu as falhas recentes do goleiro, mas manteve confiança no jogador e descartou qualquer mudança imediata.

Reação no segundo tempo

Na etapa final, o Flamengo apresentou melhora significativa e passou a criar mais oportunidades. A pressão ofensiva surtiu efeito aos 38 minutos, quando Pedro marcou o gol de empate após assistência de Bruno Henrique.

O tento foi o nono de Pedro no Campeonato Brasileiro, reforçando o protagonismo do atacante na temporada.

Situação na tabela

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 31 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. O líder Palmeiras soma 35 pontos, enquanto o Athletico-PR aparece na quinta posição, com 24.

Próximo compromisso

Agora, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores. A equipe enfrenta o Estudiantes (ARG) nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

A partida terá transmissão pela Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e Paramount+ (streaming). O confronto é importante tanto para a classificação quanto para a busca pela liderança do grupo na competição continental.

SHARE