No dia 31/10/2009, chegava às arquibancadas amarela do Maracanã, a Nação 12 do Flamengo. O jogo, um dramático Flamengo x Santos pelo campeonato brasileiro, que terminou 1 x 0 para o Mais Querido do Brasil, gol de Adriano e duas defesas de pênalti do goleiro Bruno.
Nascia naquele momento um movimento vibrante, que apoia incondicionalmente o clube.
E assim, ainda com a desconfiança de muitos, a Nação 12 foi lutando e buscando o seu espaço, descontrolando nas arquibancadas, cantando sem parar e jogando junto com o time.

Acompanhando os jogos sempre de pé, incentivando o Flamengo independentemente do resultado, a Nação 12 se faz presente. Na vitória ou na derrota, estaremos sempre ao lado do clube, honrando o manto sagrado com muito amor, devoção e alento.
♫…Desde pequeno a te apoiar, faço de tudo pra te ver jogar, mas não importa o que vão dizer, tu és a razão do viver… ninguém jamais vai compreender esse amor que sinto por você… vamos rubro-negro te apoio até morrer, não importa se ganhar ou se perder.. sempre te seguindo com a bandeira em minha mão…. és o meu grande amigo, minha paixão….♫


Viemos para ficar e cantar alto! Flamengo – Tua Glória é Lutar!
Seja bem-vindo à favela e saudações Rubro-Negras!
Os 10 mandamentos
1. Cantarás do início ao final do jogo
2. Assistirás aos jogos sempre de pé
3. Não vaiarás o time
4. Nos piores momentos, incentivarás
5. Jamais deixarás de lutar pela vitória!
6. Respeitarás sempre o seu irmão rubro-negro
7. Honrarás sempre as cores do Manto Sagrado!
8. Apoiarás o CRF em todas as modalidades!
9. Festejarás intensamente as vitórias!
10. Lamentarás momentaneamente as derrotas!
Nossas músicas
| Sou Rubro-Negro
Me chamam de mulambo sem dinheiro Sou rubro-negro, Sou rubro-negro… |
Terra de Samba e Carnaval
Sou do Rio de Janeiro Dale dale Flamengo… Dale dale dale dale Flamengo…. |
| Flamengo escute bem o meu recado
Flamengo escute bem o meu recado Não importa se não vem o resultado Por esse amor vou te apoiar do berço ao caixão |
Sou do Rio de Janeiro
Vamos Mengão Sou do Rio de Janeiro |
| Vou Descontrolado
Mengo estou contigo, com a bada vou descontrolado Largo tudo e vou ao estádio ver o meu amor e não paro de cantar nem um segundo ooo Fique bem atento pobre vascaíno |
O Flamengo é Campeão Mundial
Em dezembro de 81 E no Rio não tem outro igual Dale, dale, dale Mengo… Pra cima deles Flamengo… |
| Eu Visto a Camisa
E dale dale dale o… Eu visto a camisa |
Nem a Morte nos Separa
Nem a morte nos separa Esse amor que sinto por você |
| Te Sigo Rubro-Negro
Te sigo rubro-negro |
Insanidade na arquibancada
Nada nos para Vamos vamos vamos rubro negro |
| Desde Pequeno a Te Acompanhar
Desde pequeno a te acompanhar Ninguém jamais vai compreender |
Outra vez eu vou te apoiar
Eu nasci pra te amar As loucuras que eu fiz Muitos podem criticar Flamengo |
Galeria de fotos (clique para ampliar)
Confira outras Torcidas Organizadas clicando aqui





















































