Nação 12

Torcida Nação 12No dia 31/10/2009, chegava às arquibancadas amarela do Maracanã, a Nação 12 do Flamengo. O jogo, um dramático Flamengo x Santos pelo campeonato brasileiro, que terminou 1 x 0 para o Mais Querido do Brasil, gol de Adriano e duas defesas de pênalti do goleiro Bruno.

Nascia naquele momento um movimento vibrante, que apoia incondicionalmente o clube.​

E assim, ainda com a desconfiança de muitos, a Nação 12 foi lutando e buscando o seu espaço, descontrolando nas arquibancadas, cantando sem parar e jogando junto com o time.




Torcida Nação 12 -
Torcida Nação 12 – “Vivemos de Flamengo e nada nos para”

Acompanhando os jogos sempre de pé, incentivando o Flamengo independentemente do resultado, a Nação 12 se faz presente. Na vitória ou na derrota, estaremos sempre ao lado do clube, honrando o manto sagrado com muito amor, devoção e alento.​




♫…Desde pequeno a te apoiar, faço de tudo pra te ver jogar, mas não importa o que vão dizer, tu és a razão do viver… ninguém jamais vai compreender esse amor que sinto por você… vamos rubro-negro te apoio até morrer, não importa se ganhar ou se perder.. sempre te seguindo com a bandeira em minha mão…. és o meu grande amigo, minha paixão….♫

Torcida Nação 12 caminhando rumo ao Maracanã
Torcida Nação 12 caminhando rumo ao Maracanã
Torcida Nação 12 caminhando rumo ao Maracanã

Viemos para ficar e cantar alto! FlamengoTua Glória é Lutar!​

Seja bem-vindo à favela e saudações Rubro-Negras!




Os 10 mandamentos

1. Cantarás do início ao final do jogo
2. Assistirás aos jogos sempre de pé
​​3. Não vaiarás o time
4. Nos piores momentos, incentivarás
5. Jamais deixarás de lutar pela vitória!
6. Respeitarás sempre o seu irmão rubro-negro​
7. Honrarás sempre as cores do Manto Sagrado!
8. Apoiarás o CRF em todas as modalidades!
9. Festejarás intensamente as vitórias!
10. Lamentarás momentaneamente as derrotas!

Nossas músicas

Sou Rubro-Negro

Me chamam de mulambo sem dinheiro
faço parte da Nação que é o seu pesadelo
me chamam de favelado, pobre negro Não importa a cor da pele só o sentimento

Sou rubro-negro, Sou rubro-negro…
Sou rubro-negro…​

Terra de Samba e Carnaval

Sou do Rio de Janeiro
Terra de samba e carnaval
Eu juro que no pior momento
Vou te apoiar até o final

Dale dale Flamengo…
Dale dale Flamengo…

Dale dale dale dale Flamengo….

Flamengo escute bem o meu recado

Flamengo escute bem o meu recado
Essa banda nunca para de cantar.
Vou levar minha bandeira e o meu trapo
A nossa vida é te apoiar

Não importa se não vem o resultado
Nunca vamos criticar e nem vaiar
Quem te ama sempre está ao seu lado
E também nunca te abandonará

Por esse amor vou te apoiar do berço ao caixão
Porque eu faço tudo para vê-lo campeão
E jogador sempre jogue com a alma e o coração
Pra honrar, nossa história, nosso manto e a Nação…

Sou do Rio de Janeiro

Vamos Mengão
Vamos ganhar
Eu tô aqui pra te apoiar
Flamengo é o meu prazer
Eu vou cantar até morrer

Sou do Rio de Janeiro
Vou mostrar ao mundo inteiro
A paixão e o orgulho de ser rubro-negro
Não tem jeito você não sai da cabeça
Sempre que for jogar vou te apoiar

Vou Descontrolado

Mengo estou contigo, com a bada vou descontrolado
O prazer da minha vida é vestir esse manto sagrado
E sem jogo eu dizia, ah que falta o Flamengo fazia
Não existe alegria quando te vejo ser derrotado

Largo tudo e vou ao estádio ver o meu amor e não paro de cantar nem um segundo ooo
Eu não sou viado, não sou Fluminense
Nem tampouco sou chorão botafoguense ooo
Esse sentimento é o mais sincero ooo
Estar sempre ao seu lado é o que mais quero ooo

Fique bem atento pobre vascaíno
A decadência é o seu destino
A série B é o seu caminho…

O Flamengo é Campeão Mundial

Em dezembro de 81
Botou os ingleses na roda
3 x 0 no Liverpool
Ficou marcado na história

E no Rio não tem outro igual
O Flamengo é campeão mundial
E agora seu povo
Pede o mundo de novo

Dale, dale, dale Mengo… Pra cima deles Flamengo…
Dale, dale, dale Mengo… Pra cima deles Flamengo…

Eu Visto a Camisa

E dale dale dale o…
Eu te amo Flamengo
Te dou minha vida
E não importa se ganhar não importa se perder

Eu visto a camisa
Eeu sou Flamengo de coração
Tu és minha vida minha paixão e não importa aonde jogar eu vou contigo sempre apoiar…

Nem a Morte nos Separa

Nem a morte nos separa
Minha voz nunca se cala
Ser Flamengo é ser guerreiro
Do maior clube do mundo inteiro

Esse amor que sinto por você
Me faz enlouquecer então vou te apoiar
A taça conquistar e mesmo se perder não paro de cantar…

Te Sigo Rubro-Negro

Te sigo rubro-negro
Sempre a todo lado
Hoje eu vim te ver descontrolado
E mais eu canto, se está perdendo
Vamos Flamengo e nunca se esqueça…
Que na alegria ou na tristeza, estou contigo não importa o que aconteça…

Insanidade na arquibancada

Nada nos para
É insanidade na arquibancada
Mengo eu te sigo
Em qualquer momento conte comigo

Vamos vamos vamos rubro negro
Apoio o jogo inteiro, ganhando ou perdendo
De a vida por essa torcida
Que nunca te abandona, que nunca desanima

Desde Pequeno a Te Acompanhar

Desde pequeno a te acompanhar
Faço loucuras pra te ver jogar
Mas não importa o que vão dizer
Tu és a razão do meu viver

Ninguém jamais vai compreender
Esse amor que sito por você
Vamos rubro-negro te apoio até morrer
Não importa se ganhar ou se perder
Sempre te seguindo com a cerveja em minha mão
És o meu grande amigo… Minha Paixão…

Outra vez eu vou te apoiar

Eu nasci pra te amar
Nada vai nos separar
Largo tudo nessa vida só pra te acompanhar

As loucuras que eu fiz
Os amores que deixei
Tanto coisas eu perdi
Mas nunca te abandonei

Muitos podem criticar
Mas ninguém vai entender
Pois só quem é rubro negro
Pode me compreender

Flamengo
Outra vez eu vou te apoiar
Honre sempre a sua história
Sua glória é lutar




Galeria de fotos (clique para ampliar)

Confira outras Torcidas Organizadas clicando aqui