Canal do Eu sou Flamengo no Whatsapp

Léo Ortiz revela ansiedade no elenco do Flamengo por convocação da Seleção

Jogadores vivem expectativa por vaga na Copa do Mundo

Leo Ortiz marca o gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
Leo Ortiz marca o gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo

O zagueiro Léo Ortiz trouxe à tona o clima vivido nos bastidores do Flamengo às vésperas da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Com sete jogadores na pré-lista de Carlo Ancelotti, o elenco rubro-negro tem lidado com grande expectativa e ansiedade antes da divulgação oficial.



Léo Ortiz comenta clima no elenco

— Alguns estavam um pouco ansiosos com a lista. A gente vê as discussões de quem deve ir, de quem não deve ir… Na verdade é uma disputa de alto nível –

A declaração foi feita no último domingo (17), logo após o empate do Flamengo com o Athletico-PR, refletindo o momento de tensão entre os atletas que sonham com a vaga no Mundial.

Quem são os jogadores do Flamengo na disputa?

O Flamengo conta com sete nomes na pré-lista: os defensores Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Léo Ortiz, além do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Pedro e Samuel Lino. Todos eles aguardam a definição final para a Copa do Mundo, que começa no dia 11 de junho e será disputada no Canadá, Estados Unidos e México.



LEIA TAMBÉM:

Entre os convocáveis, apenas Danilo já tem presença confirmada pelo treinador italiano. Os outros seis jogadores seguem na expectativa para a divulgação da lista, marcada para esta segunda-feira (18), a partir das 16h (horário de Brasília), em evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Outros nomes do Flamengo podem pintar no Mundial

Além dos brasileiros, o Flamengo também pode ter representantes por outras seleções. O trio formado por De La Cruz, Arrascaeta e Varela aparece como opção para o Uruguai. Já Jorge Carrascal é cotado para defender a Colômbia, enquanto Gonzalo Plata aguarda possível convocação pelo Equador.

Mergulhe na História Rubro-Negra:

SHARE