O zagueiro Léo Ortiz trouxe à tona o clima vivido nos bastidores do Flamengo às vésperas da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Com sete jogadores na pré-lista de Carlo Ancelotti, o elenco rubro-negro tem lidado com grande expectativa e ansiedade antes da divulgação oficial.
Léo Ortiz comenta clima no elenco
— Alguns estavam um pouco ansiosos com a lista. A gente vê as discussões de quem deve ir, de quem não deve ir… Na verdade é uma disputa de alto nível –
A declaração foi feita no último domingo (17), logo após o empate do Flamengo com o Athletico-PR, refletindo o momento de tensão entre os atletas que sonham com a vaga no Mundial.
Quem são os jogadores do Flamengo na disputa?
O Flamengo conta com sete nomes na pré-lista: os defensores Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Léo Ortiz, além do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Pedro e Samuel Lino. Todos eles aguardam a definição final para a Copa do Mundo, que começa no dia 11 de junho e será disputada no Canadá, Estados Unidos e México.
LEIA TAMBÉM:
Entre os convocáveis, apenas Danilo já tem presença confirmada pelo treinador italiano. Os outros seis jogadores seguem na expectativa para a divulgação da lista, marcada para esta segunda-feira (18), a partir das 16h (horário de Brasília), em evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Outros nomes do Flamengo podem pintar no Mundial
Além dos brasileiros, o Flamengo também pode ter representantes por outras seleções. O trio formado por De La Cruz, Arrascaeta e Varela aparece como opção para o Uruguai. Já Jorge Carrascal é cotado para defender a Colômbia, enquanto Gonzalo Plata aguarda possível convocação pelo Equador.
Mergulhe na História Rubro-Negra:













