A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, na última segunda-feira (16), diante do Espérance de Tunis (TUN), não só empolgou os torcedores como também fez a alegria do Grupo Globo. Mesmo com o horário inusitado — às 22h, em plena segunda-feira —, a transmissão do confronto rendeu índices expressivos de audiência tanto na Globo (canal aberto) quanto no SporTV (canal por assinatura).
Segundo dados divulgados pelo portal O Globo, a emissora principal alcançou sua maior audiência nas noites de segunda-feira nos últimos 11 meses. Além disso, bateu recorde entre dois públicos específicos: adolescentes (de 12 a 17 anos) e adultos de meia idade (35 a 49 anos), patamar que não era atingido desde junho de 2024.
Sportv também surfou na onda rubro-negra
Na TV fechada, o SporTV também colheu frutos da presença do Mengão em campo. A transmissão da vitória por 2 a 0 sobre o Espérance foi a mais assistida do dia, superando o segundo canal colocado com uma margem impressionante de 514% de vantagem. O desempenho reforça o poder de mobilização da torcida flamenguista, que garante números robustos em qualquer plataforma.
Durante os três primeiros dias da competição internacional — 14, 15 e 16 de junho — o alcance combinado da Globo e do SporTV foi de 64,5 milhões de pessoas. O resultado consolida o sucesso do torneio entre os telespectadores brasileiros e impulsiona as expectativas para os próximos compromissos do Rubro-Negro.
Mais audiência a caminho
A tendência é que os bons números se repitam — ou até aumentem — na próxima sexta-feira (20), quando o Flamengo encara o Chelsea (ING), em jogo decisivo pela segunda rodada do Grupo D. A bola vai rolar às 15h (horário de Brasília), um horário mais atrativo para o público, direto do Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
Além da exibição na Globo e no SporTV, a partida também poderá ser assistida via streaming no DAZN, e gratuitamente pelo canal CazéTV no YouTube. O Coluna do FlaTV também fará sua tradicional cobertura com reações ao vivo da Nação.