O Flamengo segue promovendo mudanças estruturais em seus departamentos, impulsionadas pela chegada do novo presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap. Aproveitando os primeiros dias de sua gestão no triênio 2025-2027, Bap tem reorganizado a diretoria rubro-negra. Nesse contexto, o clube anunciou a contratação de dez profissionais para a área de Comunicação e Marketing, visando modernizar e fortalecer o setor.
Entre as novidades, sete reforços foram contratados para atuar em FlaTV, redes sociais, comunicação e no relacionamento com os sócios. Além disso, a pasta de Comunicação e Marketing foi dividida em três diretorias, com novos nomes assumindo esses cargos estratégicos. O objetivo é aprimorar a gestão e otimizar as operações nesses segmentos essenciais para o Flamengo.
Confira os novos contratados pelo Flamengo
Cristiano Fonseca – FlaTV
Paulo César Pereira Filho – Redes Sociais
Marcela Ávila – Eventos e Ativações
Marcelo Rocha – Produtos e Vestuário
Mariucha Moneró – Imprensa Institucional
Marcelo Conti Baltazar – Relacionamento com Sócios
Caio de Araujo – Comunicação Fla Gávea
Flávia da Justa – Diretora de Comunicação do Flamengo
Roberto Trinas – Diretor de Marketing, com foco no relacionamento com torcedores (sócio-torcedor, matchday, licenciamento e eventos)
Marcos Senna – Diretor de Marketing Comercial, cuidando de patrocínios e direitos de transmissão.
Outras mudanças anunciadas
O presidente também revelou novos nomes em outros setores do clube. José Boto assumiu como diretor técnico de futebol. No Departamento Médico, o experiente José Luiz Runco retorna como chefe, e Marcus Vinícius foi nomeado diretor de Esportes Olímpicos.