Flamengo lança campanha “Mais que cultura, identidade!”, com camisa especial

Iniciativa celebra a negritude com produtos temáticos e ações educativas em apoio à cultura antirracista

Camisa antirracista no Novembro Negro chamada
Camisa antirracista no Novembro Negro chamada "Identidade"

O Flamengo realizou, na noite desta quinta-feira, na Gávea, o lançamento da campanha “Mais que cultura, identidade!”, em homenagem ao Novembro Negro, mês que celebra a cultura antirracista. O principal produto da ação é a camisa “Identidade”, desenvolvida em parceria com o sambista e torcedor rubro-negro Jorge Aragão.

A camisa, de cor preta e com detalhes dourados, exibe listras horizontais formadas pela letra da canção “Identidade” — um hino contra o racismo, composto por Aragão. O próprio artista participou do evento de lançamento para prestigiar a ação.

Camisa antirracista no Novembro Negro chamada "Identidade"
Camisa antirracista no Novembro Negro chamada “Identidade”

Além da camisa, a campanha inclui uma linha especial de produtos que celebra a negritude e traz itens como camisetas, bonés, sandálias e ecobags, todos com elementos inspirados na força e beleza da cultura negra. A linha estará disponível para compra a partir de sexta-feira, dia 8, nas lojas oficiais do clube, tanto físicas quanto online, além da loja oficial do Flamengo no Mercado Livre, parceiro do clube.

Camisa antirracista no Novembro Negro chamada "Identidade"
Camisa antirracista no Novembro Negro chamada “Identidade”

Em 2023, o clube desenvolveu uma cartilha antirracista, resultado de um grupo de trabalho conduzido por especialistas em Políticas Públicas e Direitos Humanos, com o objetivo de conscientizar e educar sobre as diversas formas de racismo e como combatê-las. A cartilha será distribuída pelo Museu do Flamengo, com o apoio do departamento Educativo, aos visitantes do local. A campanha também incluirá publicações educativas nas redes sociais do clube.

Camisa antirracista no Novembro Negro chamada "Identidade"
Camisa antirracista no Novembro Negro chamada “Identidade”

A iniciativa “Mais que cultura, identidade!” é promovida pelos departamentos de Responsabilidade Social, Patrimônio Histórico, Comunicação Social e Marketing do Flamengo, reforçando o compromisso do clube com ações de inclusão e conscientização.

SHARE