O atacante Pedro falou sobre a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira após o empate entre Flamengo e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Depois da partida deste domingo (17), o camisa 9 concedeu entrevista coletiva e admitiu ansiedade para saber se estará entre os escolhidos de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador destacou que pretende acompanhar atentamente a divulgação da lista e afirmou estar confiante no trabalho realizado dentro do Flamengo.
— Ainda não sei que horas vai ser o treino de amanhã, mas sem dúvidas vou acompanhar com uma expectativa boa. Deus sabe de todas as coisas e a minha vida está nas mãos dele e tá tudo certo. O que acontecer vai ser pela vontade dele. Então, eu estou em paz e confiante –, disse Pedro.
Na sequência, o atacante ressaltou que voltou a ter sequência de jogos e vem tentando manter o alto nível apresentado pelo Flamengo ao longo das últimas temporadas.
— Trabalhei para isso aqui no Flamengo. Graças a Deus, voltei a ser titular, ter sequência de jogos e continuar fazendo o que eu sempre fiz pelo Flamengo. Espero estar lá. Fiz de tudo e vou continuar fazendo para representar bem o Flamengo e depois a Seleção Brasileira –, completou o atacante rubro-negro.
Pedro segue forte na disputa por vaga na Seleção
Pedro aparece entre os atacantes que seguem brigando por uma vaga na lista final da Seleção Brasileira para o Mundial de 2026.
LEIA TAMBÉM:
Neste domingo, inclusive, o atacante aproveitou a presença de Carlo Ancelotti na Arena da Baixada para mostrar serviço ao treinador italiano.
O camisa 9 marcou o gol de empate do Flamengo contra o Athletico-PR e, além de garantir um ponto importante para o Rubro-Negro no Brasileirão, ainda se isolou na artilharia da competição nacional.
Agora, Pedro soma nove gols no Campeonato Brasileiro.
Flamengo volta foco para a Libertadores
Enquanto aguarda a definição da convocação da Seleção Brasileira, Pedro e o elenco do Flamengo voltam as atenções para a Copa Libertadores da América.
Mergulhe na História Rubro-Negra:
Na próxima quarta-feira (20), o Rubro-Negro recebe o Estudiantes, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental.
A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
O confronto terá transmissão da TV Globo, em canal aberto, e também da Paramount+, via streaming.













