Canal do Eu sou Flamengo no Whatsapp

Pedro analisa empate do Flamengo e cita influência do gramado sintético

Camisa 9 marcou no fim do jogo e destacou complicações enfrentadas pelo Rubro-Negro na Arena da Baixada

Pedro marca e comemora o gol de empate do Flamengo contra o Athletico em Curitiba
Pedro marca e comemora o gol de empate do Flamengo contra o Athletico em Curitiba

O Flamengo encontrou muitas dificuldades diante do Athletico-PR neste domingo (17), principalmente durante o primeiro tempo do empate em 1 a 1 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Pedro comentou sobre os problemas enfrentados pela equipe e apontou o gramado sintético da Arena da Baixada como um dos fatores que dificultaram o desempenho rubro-negro.



Autor do gol de empate nos minutos finais, o camisa 9 afirmou que o tipo de piso utilizado pelo clube paranaense possui características diferentes dos demais gramados sintéticos do futebol brasileiro.

— Agradecer a Deus por mais um gol, por mais uma boa partida. Acho que toda a equipe se entregou ao máximo. Aqui é um campo muito difícil de jogar. É um sintético bem… que a bola corre muito mais do que os outros sintéticos do Brasil. Mas isso não é desculpa. Primeiro tempo foi abaixo, no segundo a gente conseguiu equilibrar mais um jogo —, iniciou Pedro após o confronto.



Pedro valoriza empate fora de casa

Mesmo lamentando a atuação abaixo do esperado na primeira etapa, o atacante destacou a importância do ponto conquistado fora de casa diante do Athletico-PR.

Além disso, Pedro já projetou os próximos compromissos do Flamengo na temporada.

— Tivemos oportunidades ali também. Mas foi um jogo muito difícil, como sempre, aqui contra o Athletico. E hoje foi importante pontuar. E agora é continuar trabalhando. A gente tem um jogo a menos com Palmeiras. E enfrentar eles agora no sábado. Mas é cabeça boa continuar trabalhando para evoluir sempre —, acrescentou o atacante rubro-negro.



Flamengo sofreu no primeiro tempo

Com a bola correndo mais rapidamente no gramado sintético, o Flamengo encontrou dificuldades para trocar passes e controlar o jogo durante boa parte da primeira etapa.

Jogadores como Saúl e Carrascal cometeram erros em lances considerados simples, e o Athletico-PR aproveitou o momento de instabilidade para abrir o placar com Mendoza, após falha do goleiro Rossi.

Na etapa final, porém, o Flamengo conseguiu melhorar o desempenho e passou a criar mais oportunidades ofensivas.

LEIA TAMBÉM:

O empate saiu aos 38 minutos do segundo tempo, quando Bruno Henrique acelerou pela esquerda e encontrou Pedro livre dentro da área para empurrar para as redes.

Pedro projeta sequência do Flamengo

O atacante também comentou sobre a evolução da equipe ao longo da partida e valorizou a postura mostrada no segundo tempo.

— É claro que a gente queria a vitória aqui, mas como eu falei, é um campo muito difícil de jogar, um jogo de duelos. Mas hoje a gente duelou bem, a gente trabalhou bem também no segundo tempo e fizemos um ponto importante e agora é focar no Liberadores e depois o Palmeiras —, encerrou Pedro.

Mergulhe na História Rubro-Negra:

Pedro será titular na Libertadores?

Com Pedro à disposição, o Flamengo agora volta as atenções para a Copa Libertadores da América.

Na quarta-feira (20), o Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes, da Argentina, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da competição continental.

Apesar do bom momento do atacante, Pedro começou no banco de reservas em todos os jogos do Flamengo na Libertadores até aqui. Dessa forma, resta saber se Leonardo Jardim manterá a estratégia ou promoverá o camisa 9 ao time titular.

A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília).

SHARE