Canal do Eu sou Flamengo no Whatsapp

Rubro-negro pode faturar milhões com transferência do goleiro

Corinthians admite possibilidade de venda após o Mundial

Goleiro Hugo Souza
Goleiro Hugo Souza

O Corinthians sinalizou ao goleiro Hugo Souza que pretende negociá-lo após a disputa da Copa do Mundo. Com isso, quem acompanha de perto a situação é o Flamengo, que ainda detém parte dos direitos econômicos do atleta.



Possível lucro para o Flamengo

A diretoria do clube paulista, liderada pelo presidente Osmar Stábile, tem conhecimento do desejo do goleiro em atuar no futebol europeu. Por esse motivo, foi alinhado com o estafe do jogador que uma transferência será facilitada caso surja uma proposta superior a 13 milhões de euros (R$ 76 milhões).

Atualmente, o Flamengo possui 40% dos direitos econômicos de Hugo Souza. Dessa forma, caso a venda seja concretizada pelo valor estipulado, o Rubro-Negro pode receber cerca de R$ 30,4 milhões.



LEIA TAMBÉM:

Valores já envolvidos na negociação

O Flamengo já arrecadou cifras relevantes com o goleiro. Ao todo, o Corinthians pagou R$ 7,3 milhões pelo jogador. Nesse montante, estão incluídos R$ 1 milhão pelo empréstimo e mais R$ 1,5 milhão referentes a três multas, aplicadas pelos jogos em que Hugo Souza enfrentou o clube carioca durante o período cedido.

Além disso, houve o pagamento de R$ 4,8 milhões pela aquisição de parte dos direitos econômicos do atleta. Mesmo após essa negociação, o Flamengo permaneceu com os já citados 40%.

Mergulhe na História Rubro-Negra:

SHARE