Canal do Eu sou Flamengo no Whatsapp

Técnico explica por que uruguaio não atuou contra o Vitória na Copa do Brasil

Treinador do Flamengo explica decisão de não utilizar De La Cruz contra o Vitória

De la Cruz jogador do Flamengo
De la Cruz jogador do Flamengo

A derrota por 2 a 0 para o Vitória, na última quinta-feira (14), encerrou a trajetória do Flamengo na Copa do Brasil 2026. Após a partida, o técnico Leonardo Jardim esclareceu a ausência de Nicolás De La Cruz durante o confronto.



Opção técnica baseada no estilo do jogo

Segundo o treinador, o perfil da partida não favorecia a utilização do meio-campista uruguaio, destacando o caráter físico e direto do duelo em Salvador.

— Vocês viram que foi um jogo muito direto, de muito contato. Esse tipo de jogo não é para o De La Cruz. No jogo em casa ele participou, a opção hoje era para preencher mais a área –

Na sequência, Leonardo Jardim reforçou que buscou alternativas mais adequadas ao cenário da partida, priorizando jogadores com presença na área adversária.



LEIA TAMBÉM:

— Tivemos mais facilidade de chegar no último terço, coloquei jogadores para preencher a área. O Cebolinha, o Luiz Araújo, o De La Cruz é mais difícil de disputarem nesse tipo de estrutura na área –

Desempenho do Flamengo na partida

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo teve amplo domínio da posse de bola, registrando 74% e finalizando 26 vezes, contra apenas cinco do adversário. Apesar disso, a equipe não conseguiu converter as oportunidades em gols.



Já o Vitória foi eficiente e, em duas investidas, marcou com Erick e Luan Cândido, garantindo a classificação às oitavas de final.

Próximo compromisso do Flamengo

Agora, com De La Cruz novamente à disposição, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, neste domingo (17), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada da competição.

Mergulhe na História Rubro-Negra:

SHARE