O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, reconheceu que a saída do atacante Juninho foi um erro da gestão. O jogador, contratado após análise do departamento de scout, acabou sendo negociado com o Pumas (MEX) antes de completar um ano no clube.
Reconhecimento do erro
Em declaração recente, o dirigente admitiu que a decisão poderia ter sido diferente, destacando o pouco tempo dado ao atleta para se firmar no elenco rubro-negro.
— Eu estou muito satisfeito com as contratações que a gente fez desde que eu assumi o clube. Até uma que não deu tão certo como a do Juninho. Eu entendo que não foi por causa do atleta, foi um erro nosso. Léo Pereira demorou quanto tempo para ser abraçado pela torcida do Flamengo? Um ano e meio. Michael? Mais de um ano. Rodinei? Quase dois. Pulgar? Um ano —
Pressão no Flamengo
Bap também ressaltou o nível de exigência enfrentado pelos jogadores no clube, explicando que a adaptação nem sempre é imediata.
LEIA TAMBÉM:
— É que hoje o jogador chega e todo mundo quer que ele chegue voando, arrebente a boca do balão. Não é simples jogar em um clube como o Flamengo. Nível de exposição, de cobrança, a pressão… É um pacote —
Passagem de Juninho pelo clube
O Flamengo desembolsou cerca de R$ 52,7 milhões para contratar o atacante junto ao Qarabag (AZE). Durante sua trajetória com o Manto Sagrado, o jogador participou de 32 partidas, sendo apenas sete como titular.
Ao todo, marcou quatro gols, com destaque para três decisivos: o do título carioca diante do Fluminense, o da vitória na estreia da Libertadores contra o Táchira (VEN) e o da virada sobre o Sport, que teve peso importante na conquista do Brasileirão.
Destaque no exterior
Após ser vendido ao Pumas, do México, o atacante passou a viver bom momento. Em 20 jogos pela equipe mexicana, soma oito gols e quatro assistências.
O Flamengo negociou Juninho por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,3 milhões na cotação da época), valor inferior ao investido inicialmente.
Mergulhe na História Rubro-Negra:













