O Flamengo terá um importante desfalque para o confronto diante do Palmeiras, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Danilo acabou expulso no empate contra o Athletico-PR e precisará cumprir suspensão automática no duelo marcado para o próximo sábado (23), no Maracanã.
O defensor recebeu dois cartões amarelos durante a partida disputada neste domingo (17), na Arena da Baixada, e deixou o Flamengo com um jogador a menos nos minutos finais do confronto.
Como aconteceu a expulsão de Danilo?
O primeiro cartão amarelo para Danilo aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, ainda durante o empate diante do Athletico-PR.
Já a segunda advertência veio nos acréscimos da partida. Com isso, o zagueiro acabou sendo expulso e deixou o Rubro-Negro em desvantagem numérica até o apito final.
Dessa forma, Danilo está automaticamente suspenso e não poderá atuar contra o Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão.
Flamengo pode ter outros desfalques importantes
Além da ausência confirmada de Danilo, o Flamengo também não contará com Arrascaeta no confronto diante da equipe paulista.
LEIA TAMBÉM:
O meia uruguaio segue em recuperação após passar por cirurgia na clavícula e ainda não estará disponível para Leonardo Jardim.
Outros dois nomes também preocupam o departamento médico rubro-negro: Erick Pulgar e Gonzalo Plata.
O volante chileno trata uma lesão no ombro, enquanto o atacante equatoriano se recupera de um trauma no joelho e ainda é dúvida para a partida no Maracanã.
Como foi o empate entre Flamengo e Athletico-PR?
O Athletico-PR abriu o placar após uma falha defensiva do Flamengo. Mendoza aproveitou a oportunidade e marcou com um chute cruzado que passou pelo goleiro Rossi ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, porém, o Flamengo conseguiu reagir. Bruno Henrique arrancou em velocidade e encontrou Pedro dentro da área para empatar o confronto na Arena da Baixada.
Mergulhe na História Rubro-Negra:
Próximo compromisso do Flamengo será pela Libertadores
Antes de encarar o Palmeiras pelo Brasileirão, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores da América.
Na quarta-feira (20), o Rubro-Negro recebe o Estudiantes, da Argentina, no Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo A.
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo, ESPN e também do Disney+.













