A arbitragem de Athletico-PR x Flamengo virou assunto após um lance envolvendo Felipinho e Lucas Paquetá, ainda no primeiro tempo da partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a jogada, o atleta da equipe paranaense acertou a canela do meio-campista rubro-negro com as travas da chuteira. Mesmo assim, o árbitro Rafael Klein aplicou apenas cartão amarelo, decisão que gerou reclamações e críticas após o confronto.
Segundo o comentarista de arbitragem PC Oliveira, o lance era passível de expulsão direta.
LEIA TAMBÉM:
Lance aconteceu ainda no primeiro tempo
A jogada polêmica ocorreu aos 39 minutos da etapa inicial, quando o Athletico-PR ainda vencia o Flamengo por 1 a 0 na Arena da Baixada.
Na disputa pela bola, Lucas Paquetá chegou dividindo e Felipinho acabou acertando a canela do jogador flamenguista com as travas da chuteira.
Rafael Klein marcou falta imediatamente e mostrou cartão amarelo para o atleta do Athletico-PR.
Mergulhe na História Rubro-Negra:
VAR não recomendou revisão do lance
Mesmo com as reclamações dos jogadores do Flamengo e com Lucas Paquetá exibindo as marcas deixadas na perna, a arbitragem manteve a decisão de campo.
O VAR, comandado por Emerson de Almeida Ferreira, também não chamou Rafael Klein para revisar a jogada no monitor.
A decisão gerou debates durante a transmissão da partida e aumentou a insatisfação rubro-negra em relação à arbitragem do confronto.













